Busca de Marca no INPI

busca de marcas no INPI

Como temos alertado constantemente, a busca de marca no INPI não só é fundamental, como também pode evitar muita dor de cabeça.

Por isso, resolvemos fazer um post apresentando a nossa busca de marca no INPI.

Antes de mais nada uma classificação adequada da marca é imprescindível.

 

Classificação para Busca de Marca no INPI

Em primeiro lugar, reunimos informações sobre o seu negocio. Com as informações em mãos, classificamos sua marca de forma adequada. Isto é: definimos atividades compatíveis com as que você deseja atuar. Paralelamente, avaliamos se você possui legitimidade para tanto.

Já fizemos um post sobre o tema. Você pode acessá-lo aqui.

Assim que definidas as atividades da marca, iniciamos a busca, efetivamente.

 

Busca de Marca no INPI

Logo após classificada a marca, passamos à busca e análise no INPI.

Nossa busca é aprofundada e contempla toda a base de dados do INPI. Ou seja, todos os processos existentes até a data em que realizada a busca. Vale salientar que não utilizamos apenas o próprio site do INPI. Dispomos de softwares desenvolvidos para essa atividade específica.

Além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada e experiente. Com competência para prever as possibilidades de deferimento da sua marca.

Logo após elaborada a busca, lhe enviamos um documento com a análise.

 

Parecer da Busca de Marca no INPI

Enquanto fazemos a busca, elaboramos um parecer. Neste documento apresentamos os parâmetros utilizados para a pesquisa.

Ao final do parecer, damos nossa opinião sobre a viabilidade da marca em análise.

Dessa maneira, você consegue ficar seguro para tomar sua decisão. Se prossegue, ou não, com seu pedido de registro. Algumas vezes pode ser mais indicado optar por outro nome. Veja aqui como atribuir distintividade à sua marca.

Salientamos que nossos pareceres são elaborados com cautela. Buscamos resguardar ao máximo a sua segurança. Trabalhamos com análise de risco de forma responsável e cuidadosa. Aqui você pode entender mais sobre a análise da viabilidade.

Como resultado da confiança que temos em nossa equipe, damos a garantia do registro da sua marca.

 

Garantia do Registro

Com o parecer de viabilidade da marca, garantimos o registro. Este é o maior diferencial da nossa busca de marca no INPI. Sem dúvida, nosso benefício não só lhe dá segurança, mas também poupa seu tempo.

Isso mesmo. Fazendo uma busca prévia, conseguimos minimizar as chances de sua marca ser indeferida. Consequentemente, lhe poupamos o tempo de análise da marca no INPI. Isso pode levar até 18 meses.

Já pensou aguardar um ano e meio para ver sua marca indeferida? 54% dos processos de marca no INPI possuem algum problema. Nosso índice de acerto é de 100%. Veja aqui as principais razões para o indeferimento de marcas.

Igualmente, fazer um pedido de marca sem busca prévia pode lhe fazer receber uma notificação extrajudicial. Veja mais sobre o tema aqui.

Assim, esperamos que você tenha compreendido a relevância da realização de uma boa busca de marca no INPI.

 

Se acaso você quiser contar com nosso serviço e com nossa garantia de registro, contrate aqui.

Se acaso você mesmo quiser fazer sua busca, temos este post, no qual damos dicas. Ainda, criamos um post tom todas as informações sobre Registro de Marca no INPI aqui.

Esperamos que tenha feito uma boa leitura.

Até o próximo post! 🙂