As 20 marcas que mais se valorizaram em um ano


Google, Apple e Microsoft podem estar no topo das marcas mais valiosas do mundo, mas não foram aquelas que mais se valorizaram na comparação 2015-2016. Em termos de crescimento, ninguém foi “mais rápido” que a Amazon: seu valor de marca saltou impressionantes 59%.

Aliás, no top 10 das mais valiosas em termos absolutos, teve até quem tenha caído: IBM e Apple tiveram desempenho de -8% cada uma. O ranking BrandZ (da WPP e da Millward Brown) de 2016 mostrou as marcas mais valiosas do mundo. Juntas, elas valem 229 bilhões de dólares.

 

Confira o ranking:

Posição

Marca

Valorização

1

Amazon

59%

2

Starbucks

49%

3

Facebook

44%

4

Adobe

41%

5

JD.com

37%

6

Paypal

35%

7

Google

32%

8

The Home Depot

32%

9

Domino’s Pizza

30%

10

Costco

29%

11

Nike

26%

12

7-Eleven

25%

13

Walgreens

22%

14

Huawei

22%

15

Lowe’s

21%

16

AT&T

20%

17

CVS

17%

18

Burger King

16%

19

MasterCard

15%

20

Chanel

15%

Fonte: exame.abril.com.br