Google, Apple e Microsoft podem estar no topo das marcas mais valiosas do mundo, mas não foram aquelas que mais se valorizaram na comparação 2015-2016. Em termos de crescimento, ninguém foi “mais rápido” que a Amazon: seu valor de marca saltou impressionantes 59%.
Aliás, no top 10 das mais valiosas em termos absolutos, teve até quem tenha caído: IBM e Apple tiveram desempenho de -8% cada uma. O ranking BrandZ (da WPP e da Millward Brown) de 2016 mostrou as marcas mais valiosas do mundo. Juntas, elas valem 229 bilhões de dólares.
Confira o ranking:
Posição |
Marca |
Valorização |
---|---|---|
1 |
Amazon |
59% |
2 |
Starbucks |
49% |
3 |
|
44% |
4 |
Adobe |
41% |
5 |
JD.com |
37% |
6 |
Paypal |
35% |
7 |
|
32% |
8 |
The Home Depot |
32% |
9 |
Domino’s Pizza |
30% |
10 |
Costco |
29% |
11 |
Nike |
26% |
12 |
7-Eleven |
25% |
13 |
Walgreens |
22% |
14 |
Huawei |
22% |
15 |
Lowe’s |
21% |
16 |
AT&T |
20% |
17 |
CVS |
17% |
18 |
Burger King |
16% |
19 |
MasterCard |
15% |
20 |
Chanel |
15% |