ALERTA:

– Mantenha o nome da sua marca em sigilo até CONTRATAR um especialista.

– O INPI não envia boletos. Recebeu cobrança? Não pague, procure um especialista.

– ATENÇÃO COM GOLPES! Caso fique em dúvida do contato oficial do seu consultor exclusivo, confira aqui.

Viabilidade de Registro de Marca no INPI

Viabilidade no registro de marca

Uma vez contratado o serviço de busca e análise, validamos a viabilidade do Registro de Marca no INPI quando possuímos segurança que a marca será registrada. Porém, quando o parecer não é de viabilidade, não quer dizer que a marca será indeferida (negada) pelo INPI. Mas que existem riscos do INPI não deferir (aceitar) a marca. Trabalhamos de forma conservadora para dar segurança aos clientes que ainda não lançaram a marca no mercado. 

 

Assim, nos casos de risco de indeferimento não garantimos o registro, e sim, explicamos os riscos. Ou seja, o serviço serve para gerenciar o risco dos clientes. Por isso, caso o parecer seja de inviabilidade, o cliente deve avaliar o risco e tomar a decisão de realizar o pedido de registro, ou não. 

 

Como reduzir o risco de indeferimento de marca no INPI

Sendo a decisão de correr o risco e solicitar o pedido de registro da marca é possível reduzir esses riscos com as seguintes dicas:

– O recomendado é que se crie elemento nominativo diferente para fazer parte da marca

– Não atue exatamente no mesmo setor (especificação na Classificação de NICE) que a marca responsável pela inviabilidade.

– Crie um logotipo distintivo. Veja dicas aqui.

 

Também é importante certificar que além da marca apontada como impeditiva não existem outros processos de marcas que podem impedir o registro. Isso porque, quando encontramos uma marca impeditiva, não seguimos a busca para encontrar outras marcas impeditivas. Neste caso, nos solicite uma atualização da busca.

 

Já, caso a decisão seja de não correr risco e criar uma nova marca, você tem direito a até mais 2 buscas e análises de marcas gratuitas. Ou, nestes casos, você também pode contar com o nosso serviço de criação de nome de marca.

Lembrando que no caso de termos a viabilidade do registro da marca no INPI, garantimos o registro da marca ou devolvemos os valores investidos em nossos honorários. Para isso, é necessário que o cliente siga nossas orientações.

 

Qualquer dúvida esclareça com a gente 🙂

Roberto Meurer Soraire

Administrador especialista em direito empresarial

Roberto Soraire
Roberto Soraire
Olá, sou Roberto Meurer Soraire, CEO e fundador da 123 Marcas. Com mais de 20 anos de experiência na criação, registro e proteção de marcas, dedico minha carreira a ajudar empresas a protegerem seus ativos mais valiosos: suas marcas. Estudei Administração na ESPM, Direito Empresarial na FGV e Finanças no Instituto de Finanças de Nova Iorque. Desde a faculdade, quando comecei a trabalhar em um renomado escritório de propriedade intelectual, descobri minha paixão pelos desafios desse campo. Em 2016, fundei a 123 Marcas, uma empresa pioneira no Brasil em serviços de registro de marcas 100% online. Nossa missão é oferecer o melhor custo-benefício para nossos clientes, agregando valor às suas empresas com ética e profissionalismo. Graças ao trabalho de toda a nossa equipe, a 123 Marcas se tornou reconhecida como líder em satisfação do cliente, com avaliações positivas no Google, Facebook e TrustVox. Acredito na combinação de agilidade e economia com serviços premium online, sempre focando na essência do negócio de nossos clientes. Além de proteger marcas, sou um defensor da sustentabilidade e da responsabilidade social. Apoiamos eventos esportivos e projetos comunitários, refletindo nosso compromisso com a sociedade. Temas de Interesse: Aqui no blog da 123 Marcas, vou compartilhar minhas percepções sobre proteção de marcas e gestão empresarial. Abordarei estratégias para fortalecer a identidade de marca e proteger ativos intelectuais no mercado competitivo.