Seguindo os passos da gigante sul-coreana Samsung, parece que a Apple também está planejando um novo dispositivo dobrável. Após a gama de rumores e vazamentos prévios carregando o nome do próximo flagship da companhia de Cupertino, eis que um novo ‘pormenor’ acabou surpreendendo esta semana.
O vazamento revela um antigo registro de patente da Apple e apresenta um dispositivo dobrável, com estrutura de nanotubos de carbono e um conceito bem arrojado. Vale ressaltar que o registro de patente data do ano 2014, então tudo indica que a empresa já possui interesse na tecnologia há muito tempo.
A patente de 2 anos atrás, usa o título iPhone de forma notória, ao invés do genérico ‘dispositivo eletrônico’ ou termos derivados, além de também apresentar ilustrações do conceito de design usual da família iPhone, mesmo que de forma bem simplificada.
Os documentos também revelam alguns detalhes sobre os possíveis matérias que o futuro iPhone pode trazer, mencionando cerâmica, vidro, fibra, alumínio e até mesmo plástico como os possíveis candidatos, mas destacando o termo nanotubos de carbono como o material que tornaria possível a conceito dobrável do aparelho.
Condutores em nanotubos de carbono apresentam boa flexibilidade e resistência a rachaduras. As estruturas podem ser incorporadas em condutores de sinal, tais como cabos flexíveis de circuitos impressos, placas de circuitos rígidos ou circuitos com saída flexível […], fragmentos de estrutura de exibição, sensores de toque, tais como conjuntos capacitivos de trackpads, câmeras, estruturas de antena, componentes elétricos, ou combinações dessas estruturas.
Estas patentes são a prova de que a Apple, assim como as rivais, também possui grande interesse em dispositivos dobráveis, mas vale ressaltar que os documentos não servem para indicar oficialmente que o conceito será implementado no próximo iPhone, ou qualquer outro dispositivo da empresa.
FONTE: www.tudocelular.com