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10 Principais Problemas de Marcas que a 123 Marcas Soluciona: Registro de Marca

10 Principais Problemas de Marcas que a 123 Marcas Soluciona - registro de marca

Hoje iniciaremos uma compilação de posts relacionados aos 10 Principais Problemas de Marcas que a 123 Marcas Soluciona. A ideia aqui será destacar cada um deles para que você possa se identificar e solucionar o mesmo de forma eficaz.

 

1 – Registro de Marca

Pode parecer meio óbvio, mas o principal problemas que resolvemos é de registro de marcas. O registro de marcas, em si, é o primeiro dentre os aos 10 Principais Problemas de Marcas que a 123 Marcas Soluciona. Apesar de realizarmos criações de marcas e também termos entregas de protocolos e peças de recursos, manifestações, oposições e nulidades, o que mais verificamos de problemas na 123 Marcas são questões que envolvem o registro. A maioria das pessoas não registra a marca antes de começarem a usar a marca em sueu negócio. Talvez por isso, 54% das marcas tenham problemas no Brasil.

A necessidade de registrar a marca existe, seja para proteção da marca ou para abrir uma loja oficial em plataformas como Mercado Livre, ou garantir a proteção da marca na Amazon, por exemplo, entre outras plataformas.

a) Proteção de marca

No Brasil, a prioridade de registro da marca é de quem solicita a marca primeiro. Nesse sentido, alguém pode pedir a sua marca ou marca similar, no mesmo mercado ou em um mercado parecido, e depois notificar você solicitando que cesse o uso da sua marca.

Isto pode causar o fim de qualquer negócio, inclusive do seu negócio, pois uma transmigração para outra marca envolve esforço e dinheiro. Além disso, você acaba perdendo todo o valor investido em marketing e reconhecimento da sua marca. Isso quer dizer que terá de iniciar um novo processo de marketing, baseado na criação de uma nova identidade visual.

Aí está um belo motivo de proteger a marca, para evitar riscos como os elencados acima. Outros benefícios ou motivos de ter a marca registrada são:

– Garantia de uso exclusivo. Ou seja, ninguém, do mesmo setor, poderá usar marca similar no Brasil;

– Proteção dos investimentos em marketing, propaganda e publicidade que são percebidos pelos clientes através da marca;

– Segurança nos negócios jurídicos firmados com clientes, licenciados e franqueados;

– Fonte adicional de receita para o empreendimento, através do recebimento de royalties pelo licenciamento da marca;

– Marca possui valor mensurável – A mensuração do valor da marca melhora a posição cadastral do empresário perante as instituições financeiras;

– O poder da marca tem reflexos diretos em aumento no volume de vendas, ampliação da fatia de mercado e crescimento da margem de lucro do empreendimento;

– A contabilização adequada do ativo marca aumenta o patrimônio líquido da empresa.

 

Clique aqui para entender todos os passos para o registro da sua marca e conseguir realizar por conta própria. Ou fale com um dos consultores da 123 Marcas, clicando aqui. Eles ficarão felizes em ajudar você nessa etapa importante 🙂

 

b) Proteção da Marca em Marketplaces, como Amazon e Mercado Livre

Hoje as plataformas estão oferecendo benefícios para empresas que tem marcas registradas em suas plataformas. Seja pelo melhor rankeamento de anúncios, até a possibilidade de abrir loja oficial em suas plataformas. Isso tem aumentado a procura e a percepção da importância do registro de marca.

Algumas pessoas estavam tendo problemas com suas marcas dentro dessas plataformas que levavam à confusão mercadológica e à perda de faturamento por essas empresas devido a essa confusão. Possivelmente por esse motivo, os grandes marketplaces, percebendo as questões e os riscos que poderiam ter com isso, passaram a reforçar a necessidade da proteção da marca.

Por exemplo, no Mercado Livre é possível fazer um anúncio de produto sem ter marca própria. Porém, seu anúncio será exibido com menos força e seus produtos não serão identificados com marca algum.Veja mais sobre isso no post que fizemos.

Nesse sentido, para contar com os melhores benefícios dentro das plataformas e conseguir veicular anúncios com o maior número de vantagens é preciso registrar sua marca.

Na próxima semana voltaremos com o segundo dentre os 10 Principais Problemas de Marcas que a 123 Marcas Soluciona.

 

Maria Eduarda Medeiros Pletsch | Linkedin

Administradora. Mestranda em administração, com foco em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.

 

Flavia Verardi Souza

Administradora.

Maria Eduarda
Maria Eduarda
Formada em Administração e mestranda em administração com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

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