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8 Formas de Divulgar minha Marca na Internet

Ter sua marca na internet é fundamental para gerar ótimos resultados. Então, é muito importante ela estar em diversos canais, e para isso é necessário fazer um plano de marketing e criar conteúdos relevantes ao seu público.

 

Existem pessoas que desejam divulgar sua marca na internet e acreditam que existe uma fórmula mágica, ou alguma técnica secreta que irá fazer um milagre para o seu negócio, seja qual for o nicho.

 

Mas a realidade mostra que para você ter sucesso no Marketing, você não pode se prender apenas somente em um meio de divulgação, é essencial estar presente em diversos canais e testar diferentes tipos de abordagem. 

 

Então para te direcionar com as estratégias certas, separamos uma lista com 7 técnicas que irão te ajudar a divulgar a sua marca na internet de maneira efetiva.

 

  1. Crie um site ou Blog

 

Nos dias de hoje, o marketing digital é um fator-chave para a divulgação de uma empresa e ter um site é quase que obrigatório para negócios que querem demonstrar profissionalismo e expandir no mercado.

 

Um site quando combinado com estratégias de Marketing de Conteúdo, tem o poder de intensificar o reconhecimento da marca perante o público, e consequentemente acaba atraindo potenciais consumidores.

 

  1. Faça Parcerias com Influenciadores

 

Uma estratégia de Marketing muito utilizada é contratar um “Influenciador digital” para fazer a divulgação da sua marca. Esses digital influencers na sua maioria possui um grande número de seguidores que o acompanha, por isso através deles você conseguirá transmitir uma autoridade para a sua marca. 

 

Mas cuidado, infelizmente há muitas pessoas no mercado que compram seguidores, e muitos desses “seguidores” trata-se de contas robotizadas, ou um público frio. Então certifique-se antes de contratar um influenciador das métricas da sua conta.

 

  1. Divulgue sua Marca Através de Vídeos para o Youtube

 

Você sabia que é possível divulgar sua marca através do Youtube? A estratégia é bem simples, assim como o Google, dentro do Youtube temos um mecanismo de busca, então você pode fazer vídeos para o Youtube de conteúdos relevantes que atraiam o público até a sua marca.

 

Por exemplo, se você possui um curso de “como passar em um concurso público”, você pode criar vídeos no Youtube dando dicas de estudo para pessoas que estão atrás desse tema, e possivelmente muitas pessoas ficarão interessadas em conhecer o seu produto ou sua marca.

 

  1. Impulsione seus Melhores Posts

 

Se você já possui uma página em qualquer rede social, pode ser o momento de disponibilizar uma parte do seu dinheiro para investir em anúncios para promover a sua marca.

 

Você pode utilizar tanto Facebook quanto Instagram, que são as redes sociais mais utilizadas pelo público, lá dentro você tem a possibilidade de criar uma campanha pelo gerenciador de anúncios para divulgar uma alguma publicação dentro da própria rede social.

 

Depois disso basta acompanhar as métricas e ver os resultados gerados, se for necessário você pode ajustá-las conforme seu público alvo.

 

Caso você não tenha tempo hábil para aprender a anunciar na internet ou prefira começar de forma mais profissional, é possível contratar um gestor de tráfego pago para atuar na criação de campanhas, monitoramento de métricas e entre outras tarefas.

 

  1. Elabore Conteúdos Relevantes para as Redes Sociais

 

Possivelmente criar uma rede social foi uma das suas primeiras escolhas para fazer a divulgação da sua marca ou produto na internet. Muitas pessoas iniciam por aí, mas há um grande problema nisso que acaba gerando poucos resultados nas mídias sociais.

 

Em razão da facilidade para a criação de uma página, muitas pessoas acabam iniciando e criando um perfil comercial compartilhando conteúdos sem qualquer critério de qualidade e importância, achando que basta chegar ao seu público que já estará resolvido.

 

Mas para ter resultados assim como em qualquer outra estratégia, é necessário um planejamento e definição da identidade visual da sua marca. Pensar no seu público alvo também é fundamental, após fazer isso, você também deve fazer a análise dos resultados das suas publicações regularmente.

 

  1. E-mails para a Divulgação da sua Empresa

Sabia que hoje o e-mail virou um instrumento majoritariamente profissional? Ou seja, a maioria das pessoas utilizam os e-mails para fins profissionais. Isso é um ponto muito importante para a gente saber, pois podemos explorar isso para fazer a divulgação da nossa marca. 

 

Um estudo revela que mais de 75% das pessoas já realizaram alguma compra através de um e-mail recebido. Então o E-mail Marketing possui um grande potencial para vendas.

 

Escreva conteúdos relevantes e com títulos que chame a atenção do seu usuário, você pode até criar listas segmentadas e separar as suas ofertas para cada público, mas cuidado com os “spams” as pessoas não gostam disso.

 

  1. Tráfego através dos Mecanismos de Buscas

 

Uma outra maneira de atrair tráfego e gerar mais clientes para a sua marca, é através do “Search Engine Optimization (SEO)”, essa estratégia tem como finalidade rankear o seu site nas primeiras posições dos mecanismos de buscas.

 

Então quando alguém procurar por algo que esteja ligado a sua marca, seu site irá aparecer lá nas primeiras posições dos mecanismos de buscas, como Google e Bing, isso irá gerar mais clientes e reconhecimento para a sua marca.

 

  1. Faça um Perfil dentro do Google Meu Negócio

 

Quando tratamos de Marketing Local, o Google Meu Negócio é a ferramenta certa para isso, pois através dele você consegue colocar a localização do seu estabelecimento, fotos, e até mesmo permite que usuários façam perguntas para você.

 

Além do seu negócio aparecer lá no Google, você não paga nada por isso, basta entrar no site do Google Meu Negócio, preencher suas informações e esperar o código de confirmação. Aproveite, é simples e fácil de mexer.

 

Concluindo

 

Existem diversas formas de você divulgar a sua marca ou estabelecimento, e o melhor de tudo é que você pode aplicar várias delas ao mesmo tempo, resultando em potenciais clientes para o seu negócio, espero que tenha gostado do artigo e comece a aplicar agora mesmo!

 

 

 

Roberto Soraire
Roberto Soraire
Olá, sou Roberto Meurer Soraire, CEO e fundador da 123 Marcas. Com mais de 20 anos de experiência na criação, registro e proteção de marcas, dedico minha carreira a ajudar empresas a protegerem seus ativos mais valiosos: suas marcas. Estudei Administração na ESPM, Direito Empresarial na FGV e Finanças no Instituto de Finanças de Nova Iorque. Desde a faculdade, quando comecei a trabalhar em um renomado escritório de propriedade intelectual, descobri minha paixão pelos desafios desse campo. Em 2016, fundei a 123 Marcas, uma empresa pioneira no Brasil em serviços de registro de marcas 100% online. Nossa missão é oferecer o melhor custo-benefício para nossos clientes, agregando valor às suas empresas com ética e profissionalismo. Graças ao trabalho de toda a nossa equipe, a 123 Marcas se tornou reconhecida como líder em satisfação do cliente, com avaliações positivas no Google, Facebook e TrustVox. Acredito na combinação de agilidade e economia com serviços premium online, sempre focando na essência do negócio de nossos clientes. Além de proteger marcas, sou um defensor da sustentabilidade e da responsabilidade social. Apoiamos eventos esportivos e projetos comunitários, refletindo nosso compromisso com a sociedade. Temas de Interesse: Aqui no blog da 123 Marcas, vou compartilhar minhas percepções sobre proteção de marcas e gestão empresarial. Abordarei estratégias para fortalecer a identidade de marca e proteger ativos intelectuais no mercado competitivo.

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