ALERTA:

– Mantenha o nome da sua marca em sigilo até CONTRATAR um especialista.

– O INPI não envia boletos. Recebeu cobrança? Não pague, procure um especialista.

Viabilidade de Registro de Marca no INPI

Viabilidade no registro de marca

Uma vez contratado o serviço de busca e análise, validamos a viabilidade do Registro de Marca no INPI quando possuímos segurança que a marca será registrada. Porém, quando o parecer não é de viabilidade, não quer dizer que a marca será indeferida (negada) pelo INPI. Mas que existem riscos do INPI não deferir (aceitar) a marca. Trabalhamos de forma conservadora para dar segurança aos clientes que ainda não lançaram a marca no mercado. 

 

Assim, nos casos de risco de indeferimento não garantimos o registro, e sim, explicamos os riscos. Ou seja, o serviço serve para gerenciar o risco dos clientes. Por isso, caso o parecer seja de inviabilidade, o cliente deve avaliar o risco e tomar a decisão de realizar o pedido de registro, ou não. 

 

Como reduzir o risco de indeferimento de marca no INPI

Sendo a decisão de correr o risco e solicitar o pedido de registro da marca é possível reduzir esses riscos com as seguintes dicas:

– O recomendado é que se crie elemento nominativo diferente para fazer parte da marca

– Não atue exatamente no mesmo setor (especificação na Classificação de NICE) que a marca responsável pela inviabilidade.

– Crie um logotipo distintivo. Veja dicas aqui.

 

Também é importante certificar que além da marca apontada como impeditiva não existem outros processos de marcas que podem impedir o registro. Isso porque, quando encontramos uma marca impeditiva, não seguimos a busca para encontrar outras marcas impeditivas. Neste caso, nos solicite uma atualização da busca.

 

Já, caso a decisão seja de não correr risco e criar uma nova marca, você tem direito a até mais 2 buscas e análises de marcas gratuitas. Ou, nestes casos, você também pode contar com o nosso serviço de criação de nome de marca.

Lembrando que no caso de termos a viabilidade do registro da marca no INPI, garantimos o registro da marca ou devolvemos os valores investidos em nossos honorários. Para isso, é necessário que o cliente siga nossas orientações.

 

Qualquer dúvida esclareça com a gente 🙂

Roberto Meurer Soraire

Administrador especialista em direito empresarial

Roberto Soraire
Roberto Soraire
Olá, sou Roberto Meurer Soraire, CEO e fundador da 123 Marcas. Com mais de 20 anos de experiência na criação, registro e proteção de marcas, dedico minha carreira a ajudar empresas a protegerem seus ativos mais valiosos: suas marcas. Estudei Administração na ESPM, Direito Empresarial na FGV e Finanças no Instituto de Finanças de Nova Iorque. Desde a faculdade, quando comecei a trabalhar em um renomado escritório de propriedade intelectual, descobri minha paixão pelos desafios desse campo. Em 2016, fundei a 123 Marcas, uma empresa pioneira no Brasil em serviços de registro de marcas 100% online. Nossa missão é oferecer o melhor custo-benefício para nossos clientes, agregando valor às suas empresas com ética e profissionalismo. Graças ao trabalho de toda a nossa equipe, a 123 Marcas se tornou reconhecida como líder em satisfação do cliente, com avaliações positivas no Google, Facebook e TrustVox. Acredito na combinação de agilidade e economia com serviços premium online, sempre focando na essência do negócio de nossos clientes. Além de proteger marcas, sou um defensor da sustentabilidade e da responsabilidade social. Apoiamos eventos esportivos e projetos comunitários, refletindo nosso compromisso com a sociedade. Temas de Interesse: Aqui no blog da 123 Marcas, vou compartilhar minhas percepções sobre proteção de marcas e gestão empresarial. Abordarei estratégias para fortalecer a identidade de marca e proteger ativos intelectuais no mercado competitivo.