ALERTA:

– Mantenha o nome da sua marca em sigilo até CONTRATAR um especialista.

– O INPI não envia boletos. Recebeu cobrança? Não pague, procure um especialista.

5 Passos Para Comparar Propostas

identidade visual 123Marcas

Hoje falaremos sobre 5 Passos Para Comparar Propostas. E você pode estar se perguntando: por que esse assunto será tratado por um site que oferece serviços de criação e registro de marcas? Explico. Nós como empresa temos diferentes proposta a avaliar e aprovar dos nossos fornecedores. Além disso, nos deparamos diariamente com clientes que estão comparando propostas e decidindo qual empresa irão contratar. Então, esse post existe da nossa percepção de que podemos ajudar com o tema e também da necessidade dos nossos clientes. Vejamos:

 

1 – Definir critérios de avaliação e seus pesos

O primeiro dos 5 Passos Para Comparar Propostas. É importante definir o que é importante para vocês. Por exemplo, preço, necessidade de inclusão de serviços específicos na proposta. No campo de registro de marcas, esses serviços específicos, poderiam ser protocolos junto ao INPI. Na 123 Marcas eles estão inclusos nos pacotes Exclusivo e Premium.

Outros critérios de avaliação podem estar inclusos, uma forma específica de atendimento, por exemplo, ou uma avaliação mínima no Google ou Reclame Aqui.

Isso será seu guia na análise. Por exemplo, proposta que não incluírem os critérios básicos que você definiu serão descartadas. Portanto, isso ajudará muito você na tomada de decisão, por isso a importância de definir esses critérios e pesos. Suponha que você defina dentro dos critérios preço e avaliações no Google e Reclame Aqui. Isso significa que esses quesitos são importantes para você, porém, de nada adianta optar pelo menor preço e contratar uma empresa que conste no google e Reclame Aqui como uma empresa que não entrega os serviços. Por isso, nesse caso, as avaliações podem pesar mais que o preço e, como critério de desempate, podem prevalecer na sua decisão.

 

2 – Analisar o que está incluso, de fato, em cada proposta

O segundo dos 5 Passos Para Comparar Propostas: analisar o que está incluso em cada proposta. A análise do que você está contratando é muito importante. Isso irá, inclusive, ajudar na percepção de preço e valor das propostas que você está analisando. Sendo assim, verifique se a proposta de menor preço inclui todas as etapas de registro, tal qual as inclusas nas propostas de maior preço.

Para ilustra isso, vamos entrar em um exemplo real. Suponha que esteja cotando com várias empresas de registro de marca; é comum que muitas empresas cobrem um valor até a análise do INPI e outro valor após essa etapa. Isso não ocorre na 123 Marcas, pois em todos os nossos pacotes o serviço de concessão/deferimento está incluso de forma gratuita. Ou seja, se ao final do processo a marca for aprovada e você estiver com o serviço de acompanhamento e vigilância ativo, iremos enviar a GRU – Guia de Recolhimento da União – para você. Assim, depois que fizer o pagamento a marca será concedida à você por 10 anos.

Mas afinal, em que isso ajuda você? Pode ser que você esteja cogitando contratar a empresa com a proposta de menor preço, porém, sem analisar que terá um custo futuro na próxima etapa. Nesse caso, some as duas etapas para verificar o valor total real, unindo as duas partes e avalie as proposta com base nesse valor total.

 

3 – Verifique a avaliação das empresas

O terceiro dos 5 Passos Para Comparar Propostas: avaliação das empresas. Esta etapa pode economizar dinheiro e tempo seu e da sua empresa. Isso porque, ao analisar as avaliações e comentários no Google e Reclame Aqui você irá conferir se essas empresas de fato se preocupam com os clientes, quais são as principais reclamações que ocorrem e se essa é uma boa opção para você. Trazendo um exemplo real, em alguns casos quando internamente estamos avaliando propostas, essa é uma etapa que valorizamos muito. Já houve alguns casos que essa etapa foi determinante para evitar que a gente contratasse um serviço que, pelo que vimos nas avaliações do Google e Reclame Aqui, traria mais problemas do que soluções.

A 123 Marcas é líder em avaliações positivas no Google e Facebook, com mais de 180 avaliações 5 Estrelas. Não temos reclamações no Reclame Aqui e somos a única empresa do setor a ter avaliações auditadas pela RA Reviews. Desde o início das nossas operações sempre focamos muito na solictação de avaliações e comentários e até hoje eles servem para que a gente esteja em constante revisão e melhoria. Confira nossas avaliações no Google e aqui as avaliações auditadas/verificadas pela RA Reviews, empresa do grupo Reclame Aqui.

4 – Verifique o formato de atendimento

O quarto dos 5 Passos Para Comparar Propostas: formato de atendimento. Aqui é importante entender se você será sempre atendido pelo mesmo consultor ou se a cada novo contato o consultor será alterado. Por que isso é importante? Porque ter um consultor exclusivo em todas as etapas do serviço, significa que ele estará alinhado com seus objetivos, problemas e expectativas e conseguirá responder suas questões e dúvidas com mais rapidez e precisão.

Na 123 Marcas entendemos como fundamental o consultor exclusivo, por isso trabalhamos nesse contato. Isso significa que, a partir do primeiro contato o consultor(a) que retornar para você será sempre o mesmo. Nossa equipe mantém todo o histórico de atendimento para sua total tranquilidade. Com isso, estamos preparados para proporcionar um atendimento de alta qualidade, cuidando de todos os detalhes para que você não precise se preocupar. Fizesmo

Caso queira contatar um de nossos consultores e iniciar a etapa de registro de marcas agora com a 123 Marcas, basta clicar aqui.

 

5 – Verifique há quanto tempo a empresa está no mercado

O quinto dos 5 Passos Para Comparar Propostas: tempo de mercado da empresa. No INPI uma marca demora cerca de 15 meses para ser analisada, caso não tenha sofrido oposição. Isso significa que do início até o fim de um processo, passarão quase 1 ano e meio. Empresas que estão a pouco tempo no mercado podem ter índices de sucesso muito altos, ou ainda não ter a experiência de como responder da melhor forma a cada uma das adversidades que o processo de registro de marca pode impor.

Ter anos de experiência no mercado contribui para a bagagem de experiência da empresa e para que tenha desenvolvido know-how para cada uma das adversidades que possam ocorrer. Além disso, empresas com mais tempo no mercado podem ter resultados não tão bons, em relação à índice de sucesso, uma vez que já atende. Porém, se essa empresa com a qual está falando está a bastante tempo no mercado e, mesmo assim, detém, bom percentual de sucesso, isso significa que eles vêm fazendo um excelente trabalho.

A 123 Marcas nasceu em 2016 dentro de um renomado escritório de propriedade intelectual. Já surgimos com muito conhecimento, porque um dos nossos fundadores ex-presidente do INPI. Fomos pioneiros na abordagem 100% online para registros de marcas e possuímos profissionais com mais de 20 anos de experiência. Utilizamos tecnologias avançadas e temos a melhor satisfação do cliente, como mostrado nas avaliações que mencionamos acima.

 

 

Maria Eduarda Medeiros Pletsch | Linkedin

Administradora. Mestranda em administração, com foco em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.

Maria Eduarda
Maria Eduarda
Formada em Administração e mestranda em administração com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *